domingo, 7 de junho de 2009

CRONOGRAMA ATUALIZADO - GESTAR II

01/06 - 3 horas

Planejamento da aula inaugural

02/06 - Terça-feira/Tarde – 4 horas

Oficina introdutória – aula inaugural

Þ Apresentação do Gestar com a presença das diretoras das escolas e coordenadoras, além das coordenadoras da Smec.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

03/06 - 3 horas

Planejamento da oficina introdutória

04/06 - Quinta-feira/Manhã – 4 horas

1º encontro (com os professores cursistas):

Professor formador:

Þ Atividade introdutória (warm up);

Þ O que é o Gestar II e qual a sua finalidade?

Þ Como será desenvolvido?

Þ Como estão estruturados os cadernos de estudos?

Þ As atividades que devem ser realizadas:

© Avançando na Prática;

© Projeto de leitura.

Þ Ressaltar sobre a importância da leitura, escrita e oratória para nossos alunos;

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

11/06 - 3 horas

Estudos e planejamento para o início dos estudos.

12/06 – Sexta-feira/Manhã – 4 horas

2º encontro (com os professores cursistas):

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ Relembrar algumas teorias (segundo alguns escritores);

Þ Atividade sobre as teorias vistas;

Þ Solicitar a leitura da TP3 – unidade 9 e 10;

Þ Solicitar o esboço do projeto de leitura e produção textual para aplicar;

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

22/06 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 5

24/06 – quarta-feira/Manhã – 4 horas

3º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 5 (TP3 – unidade 9 e 10)

Professor formador:

Þ Atividade introdutória (warm up);

Professoras cursistas:

Þ Relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Professor formador:

Þ Comentar e sugerir atividades a respeito dos assuntos abordados na unidade;

Þ Oficina livre: atividade prática para ser desenvolvida com os professores e, posteriormente, com os alunos.

Þ Organizar o projeto de leitura e produção textual para aplicar;

Þ Solicitar a leitura da TP3 – unidade 11 e 12;

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

06/07 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação do 4º encontro.

07/07 - Terça-feira/Manhã – 4 horas

4º encontro(com os professores cursistas):

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Professoras cursistas:

Þ Relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Professor formador:

Þ Solicitar a leitura da TP3 – unidade 11 e 12 e escolher uma das atividades do Avançando na Prática;

Þ Oficina livre: atividade de encerramento. 4

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

21/07 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 6

22/07 - Quarta-feira/Manhã – 4 horas

5º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 6 (TP3 – unidade 11 e 12)

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ Comentar e sugerir novas técnicas para aplicar os assuntos abordados na unidade;

Professoras cursistas:

Þ Relatar a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Þ Solicitar a leitura da TP4 – unidade 13 e 14 e escolher uma das atividades do Avançando na Prática.

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

05/08 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 7

06/08 - Quinta-feira/Manhã – 4 horas

6º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 7 (TP4 – unidade 13 e 14)

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ comentar, sugerir e trocar ideias sobre as diferentes formas de aplicar os assuntos abordados na unidade;

Professoras cursistas:

Þ relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de idéias;

Þ Socializar o andamento do projeto de leitura e produção textual;

Þ Solicitar a leitura da TP4 – unidade 15 e 16 e escolher uma das atividades do Avançando na Prática.

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

12/08 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 8

13/08 - Quinta-feira/ Manhã – 4 horas

7º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 8 (TP4 – unidade 15 e 16)

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ Comentar, sugerir e trocar ideias sobre as diferentes formas de aplicar os assuntos abordados na unidade;

Professor cursista:

Þ Relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Þ Socializar o andamento do projeto de leitura e produção textual;

Þ Solicitar a leitura da TP5 – unidade 17 e 18 e escolher uma das atividades do Avançando na Prática.

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

A combinar – Manhã – 2 horas

Professor formador:

Þ Plantão e acompanhamento pedagógico;

Þ Visitas aos professores cursistas nas escolas;

ÞDar sugestões e comentar as atividades que foram aplicadas;

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

01/09 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 9

02/09 - quarta-feira/Manhã – 4 horas

8º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 9 (TP5 – unidade 17 e 18)

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ Comentar, sugerir e trocar ideias sobre as diferentes formas de aplicar os assuntos abordados na unidade;

Professor cursista:

Þ Relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Þ Socializar o andamento do projeto de leitura e produção textual;

Þ Solicitar a leitura da TP5 – unidade 19 e 20 e escolher uma das atividades do Avançando na Prática.

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

16/09 - 3 horas

Estudos e planejamento para a aplicação da oficina 10.

17/09 - Quinta-feira/Manhã – 4 horas

9º encontro(com os professores cursistas):

Oficina 10 (TP5 – unidade 19 e 20)

Professor formador:

Þ Oficina livre: atividade introdutória (warm up);

Þ Comentar, sugerir e trocar ideias sobre as diferentes formas de aplicar os assuntos abordados na unidade;

Professor cursista:

Þ Relatar sobre a aplicação da atividade escolhida – troca de ideias;

Þ Oficina livre: atividade de encerramento.

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

24/09 - quinta-feira/Manhã – 4 horas

10º encontro(com os professores cursistas):

Encerramento da 1ª etapa

Socialização e avaliação do desempenho

1 hora

Fazer o relatório para o blog.

2 comentários:

  1. Abri o teu blog, e achei bastante interessante....Meu nome é Débora, sou do RS, e estou com uma dúvida e acho q. tu podes me ajudar, vi no teu blog o cronograma do curso...eu tenho o meu digitado e salvo no meu computador, mas não consigo passá-lo pro blog...como fizeste? vou na postagem e...estou perdida já fui no item da imagem e é óbvio q. não...estou fazendo algo errago...Se puderes me auxiliar...Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu cronograma com planejamento para todas as ações.

    Assim que iniciar o trabalho eu já poderei saber o que está acontecendo por aí, isso que é sociointeracionismo na prática.

    Um grande abraço

    Tamar

    ResponderExcluir