domingo, 27 de setembro de 2009

24/09/2009 - 10ª OFICINA - GESTAR II

Começamos a aula de maneira diferente, todas as professoras responderam um questionário. O interessante é que todas se deram conta de que a vida passa tão rapidamente e que esquecemos de observar, no nosso dia a dia, coisas pequenas, mas que fazem uma grande diferença na nossa vida.

1. Caminho sozinho pelas ruas da cidade, olho em volta e observo que...
2. Hoje eu queria apenas...
3. É muito difícil nos dias de hoje...
4. Depois de um dia cansativo eu gosto de...
5. Ah! Como eu gostaria de...
6. Meu dia fica completo quando eu...
7. Quando estou triste, gosto de...
8. Neste momento a primeira sensação que tenho é...
9. Quando estou em paz comigo mesmo gosto de...
10. Como eu gostaria de reviver o dia...
11. Dias felizes são aqueles em que eu acordo e...
12. O meu maior sonho é...
13. A minha felicidade eu gostaria de dividir...
14. Minha maior alegria é...
15. Quando estou cansado e quero sair da rotina eu...
16. Eu me sinto completamente feliz quando...
17. Quando eu cheguei a esta sala o detalhe que mais me chamou a atenção foi...
18. Nesta cidade a gente passa, a gente olha, a gente...
19. Quando abro a janela do meu quarto eu vejo...
20. Se o tempo voltasse atrás eu gostaria...

Após a atividade introdutória, conversamos sobre o andamento dos trabalhos e muitas ideias surgiram. A professora Melissa relatou que os Avançando na Prática das páginas 130, 149 e 196 da TP5, encaixaram-se perfeitamente com o tema do concurso de redação do Rotary Club de Campo Bom: Salve o Rio dos Sinos e viva melhor: com qualidade de vida. Ela trabalhará a importância da preservação do meio ambiente e ampliará as atividades abordando a importância do Rio dos Sinos para a vida dos moradores da região do vale dos sinos. Para finalizar, os alunos produzirão o texto para o concurso. As professoras cursistas do Gestar acataram a ideia e salientaram que existem, no livro, atividades interessantes referentes ao meio ambiente.
Para finalizar, realizamos a atividade proposta na página 258 e 259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário