domingo, 13 de setembro de 2009

02/09/2009 - 8ª OFICINA - GESTAR II

Não foi possível realizar o encontro no dia 21/08 conforme haviamos programado, porque algumas professoras tinham compromissos nas escolas onde trabalham. Como o encontro de formadores foi transferido, não tivemos problemas em mudar a data.
Nosso encontro ocorreu na prefeitura e as professoras relataram sobre alguns trabalhos realizados a partir da atividade existente na TP4 página 41 sobre a a história de nossa cidade que será representada no desfile de 7 de setembro. No momento seguinte, discutimos sobre a estrututra da TP5, bem como as atividades existentes. A professora Melissa disse que havia trabalhado a atividade da página 76 com a 7ª série e os alunos participaram da aula dando respostas coerentes e discutindo sobre o tema em si. A professora Sonia trabalhou a atividade da página 81 com as 7ª séries e também gostou do resultado. A professora Gilda trabalhou o Avançando na Prática da página 93 com seus alunos de 8ª série. A professora Silvia disse que obteve um exlente resultado ao trabalhar o texto "Trem de Ferro" de Manuel Bandeira, com os alunos do reforço escolar que têm dificuldades na leitura.
Para finalizar foi realizada uma leitura do texto "Trem de ferro" em várias versões: político, bêbado, caipira e mal-humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário